sexta-feira, 2 de abril de 2010

COLUNA CANTO DA AMAZÔNIA

Publicada no jornal “A Gazeta” de sexta-feira, 02 de abril de 2010.
LANÇAMENTO
DSC04363Agradeço do fundo do coração a todas as pessoas que colaboraram para o êxito do lançamento do meu livro “Adoradores do Sol”, terça feira passada, no salão de eventos do monumento Marco Zero do Equador. Como não dá para citar nominalmente todos, faço meu agradecimento assim como as ondas de uma maré lançante do Amazonas naquele fim do mês das águas.
O acontecimento reuniu dezenas de pessoas ligadas à literatura, parentes, amigos, políticos, jornalistas, estudantes e professores que foram lá dar aquela força e prestigiar o autor. Agradeço particularmente à empresa Sonia Canto Produções e sua equipe, que viabilizou o sucesso da noite de autógrafos.

PRÁTICA JURÍDICA
Após anos estagnada nas fundações, a obra do setor de Prática Jurídica da UNIFAP finalmente vai levantar.
O reitor José Carlos Tavares conseguiu acertar com o Tribunal de Justiça do Estado os recursos para a construção do prédio, o que certamente vai alavancar ainda mais o curso de Direito, que já está entre os melhores do ranking das instituições federais de ensino, com a nota quatro no MEC. O custo da obra, a ser construída ao lado da Rádio Universitária, no campus Marco Zero do Equador, será dividido entre o TJAP e a UNIFAP.

CAMBURÃO

Dizem que certa vez em campanha pela periferia da cidade o deputado Badu foi abordado por uma senhora que lhe disse: - deputado, deputado, lembra de mim? Eu sou a mulher do camburão. E Badu, todo contente com os supostos votos (a memória em baixa e a imaginação em alta), prontamente lhe perguntou: - E como é que vai o “Camburão”, ainda bebe muito? Ela respondeu: - Deputado, eu quero saber é do camburão que o senhor me prometeu pra eu guardar a água do meu poço.

CAMPANHA DO MEIO AMBIENTE

“O Meio Ambiente que Desejamos” é uma campanha para a escolha da melhor imagem e frase de preservação ambiental, na qual todos os alunos da rede municipal de ensino, regularmente matriculados, podem participar. A campanha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com uma operadora de telefone celular, lançada na última quarta-feira à rede municipal de ensino.

O resultado da imagem e do slogan será impresso nas peças publicitárias da campanha, que também vem recolhendo baterias de celulares em locais próprios, buscando uma ação “politicamente correta” para o meio Ambiente.
 
CONCURSO PARA TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS

O Instituto Federal do Amapá - IFAP abre inscrições até o dia 21 de abril para o cargo de técnico-administrativo. São 70 vagas ofertadas, sendo 47 para Macapá e 23 para Laranjal do Jari. Dessas, 32 são para nível superior (diversas profissões, inclusive para jornalista), 30 para quem tem ensino profissionalizante e oito para quem tem ensino médio.

Os salários vão de R$ 1.264,99 a R$ 2.307,85, e podem variar de acordo com a titulação dos concursados (Fonte: ascom@ifap.edu.br)

EXPOSIÇÕES NA FORTALEZA

salas internas O Museu Fortaleza de São José de Macapá, através da Secult, Seafro, Petrobras e mais outras entidades federais, realizam a exposição “Quilombolas, tradições e cultura da resistência” do fotógrafo André Cypriano. Abre no dia 09 de abril e encerra em 09 de maio, sempre de terça a domingo, das 09h00 às 18h00.

Enquanto ficamos na expectativa, ocorre uma exposição de pintura sobre aspectos arquitetônicos do forte na visão dos artistas plásticos locais. Nota-se uma franca evolução na técnica de nossos artistas, embora existam aqueles que morrem na mesmice e colocam preços estratosféricos nas telas. Estes pensam que seus nomes valem mais que a medíocre tela exposta.

ZUNIDOR

EXIF_IMG EXIF_IMG
Nivito Guedes
Sabatião
Enrico Di Micelli
Na quarta-feira, que vem, dia 07 de abril, ocorrerá o lançamento do CD do SUS, realizado aqui em Macapá pela Secretaria de Saúde do Estado. No CD, que faz parte de uma ampla campanha do Ministério da Saúde, tem músicas de renomados compositores e cantores amapaenses, entre os quais meu parceiro Nivito, Sabatião e Enrico Di Micelli.
 
Os 22 alunos da primeira turma do curso de arquitetura da UNIFAP, campus de Santana colaram grau no dia 21 de março. Parabéns.

Hoje os 2,3 milhões de espíritas do Brasil comemoram os 100 anos de Chico Xavier.

Novo trocadilho do Fernando Bedran: “Celibato dói”.
EXIF_IMG EXIF_IMG
Presença do escritor Rui  Guilherme, Prof. Munhoz e Consolação
Meu neto Leonardo também pretigiou o sarau do SESC.
O enorme toró que desabou na noite do sábado passado não foi suficiente para estragar o sarau de poesia no Bambuzal do SESC Araxá. Os artistas, poetas e declamadores improvisaram palco e fizeram ecoar suas criações artísticas para quem gosta de poesia. Houve lançamentos de livros dos escritores Romualdo Palhano e Leonai Garcia.
 
Aconteceu na semana passada a qualificação dos alunos do Minteg. Agora todos partem para a pesquisa de campo. Boa sorte. Canela in off: ofegante, à beira de um infarto, diz ele.
 
Boa Páscoa para todos e bons goles de gengibirra no Marabaixo. Ô coisa boa!
Inderê! Volto Zunindo na sexta.

Um comentário:

  1. um blog muito atualizado e com a cara da nossa cidade,um abraço fernando soares

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.