sábado, 6 de outubro de 2012

JÁ FAZ 1 ANO QUE STEVE JOBS MORREU, PARECE ONTEM

Nícolas Müller

steve jobsMorto no dia 5 de outubro de 2011, Steven Paul Jobs, um dos se não o maior visionário e empreendedor do mundo, por um câncer no pâncreas. Todos aqui na redação ficaram se questionando se já fazia um ano, fomos pesquisar em 4 fontes, no arquivo do Oficina da Net, Google, Wikipedia e em nossas timelines no Facebook. É estranho, mas parece que foi a 1 mês atras.

Steve Jobs iniciou sua carreira no ano de 1976 quando, ele e um amigo de faculdade, Steve Wozniak, fundam a Apple Computer. O primeiro produto da empresa não teve grande impacto no mundo tecnológico, foi um circuito integrado. Somente no ano de 1977, a empresa lançou o primeiro computador pessoal, o Apple II, ele contava com um gabinete de plástico com tela colorida.

 

Ele faz falta para a Apple?

Um perfeccionista como Jobs tratava tudo aos mínimos detalhes, hoje está fazendo falta pelo que parece na Apple. Dificilmente você encontrava erros, ou algo que não funcionasse direito nos aplicativos e dispositivos da empresa. Agora com o lançamento do iPhone 5 a Apple teve que pedir desculpas publicamente pelo novo aplicativo de mapas que trocou o Google Maps por outro. Ruas faltando, lancherias sendo encontradas dentro de igrejas entre outros erros bizarros, a pergunta que fica é: Com Jobs no comando este aplicativo teria sido lançado?

Jobs, cuja biografia é repleta de episódios controversos, era um homem visionário. Previu um aparelho como o iPad, lançado em 2010, nos anos 1980; criou todo um sistema para a venda de músicas em formato digital com o iPod; forçou um punhado de grandes empresas a perseguirem a boa qualidade gráfica do iPhone, só para lembrar alguns de seus feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.