quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CIDADES EFICIENTES: SEMINÁRIO VAI CAPACITAR GESTORES

 

Senador Randolfe junto com a Caixa e a AMEAP convidaram os gestores municipais para mostrar os caminhos para acessar os recursos federais

O seminário “Cidades Eficientes: como captar recursos e desenvolver cidades” é uma iniciativa do mandato do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) em parceira com a Caixa Econômica Federal e apoio da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (AMEAP). Acontece na próxima sexta-feira (01), às 14h, no auditório da Caixa, na Av. Pedro Lazarino, no Buritizal. A palestra principal será ministrada pelo Secretário de Relações Institucionais Sub-chefe Adjunto da Presidência da República, Olmo Xavier. Todos os prefeitos, secretários e técnicos dos 16 municípios do Estado foram convidados. A ideia é estimular que todas as prefeituras estejam aptas a receber os recursos federais e orientar os caminhos de como podem ser acessados estes recursos, valores que podem ser aplicados em diversas áreas, como saúde e educação, por exemplo. “Só ciente de sua responsabilidade, o gestor municipal pode organizar a máquina pública para atender às demandas da população, tornando-se um agente comprometido e promotor de políticas públicas”, afirma o senador Randolfe.

O seminário vai contar com uma palestra dos técnicos da Caixa, com o tema: Como desenvolver cidades e a apresentação do Subchefe Adjunto da Presidência da República, Olmo Xavier sobre o tema: “Como captar recursos federais”. Após será aberto o momento dos questionamentos e debate.

Também será distribuída aos participantes a cartilha “Encontro Nacional com novos prefeitos e prefeitas”, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Serviço:

- Palestra: Como captar recursos federais - Olmo Xavier - Subchefe Adjunto -  SAF/SRI - Presidência da República

- Palestra - Técnicos da Caixa – Tema: Como desenvolver cidades

- Debate

HORA: 14h às 19h30

DATA: Sexta-feira (01)

LOCAL: Auditório da Caixa Econômica Federal (Av. Pedro Lazarino – Buritizal)

PÚBLICO: Exclusivo para prefeitos, secretários e técnicos (Fonte: Carla Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.